Licenças innovaphone V13r3
Informações gerais

1. Visão geral das licenças innovaphone V13r3 (guia de licenças)

Neste guia, cada licença innovaphone é descrita individualmente e fornece uma visão geral sobre: tipo de licença, nome técnico, número de referência, modelo de licenciamento, bem como possíveis particularidades e/ou requisitos especiais a ter em conta.

Como a nomenclatura usada para o tipo de licença é geralmente um pouco mais enigmática e técnica, muitas das licenças também têm um segundo nome comercial. O nome da licença aparece nos títulos, no restante da documentação em nosso site e na documentação comercial.

As diretrizes a seguir aplicam-se somente à versão 13r3 do software. Para versões anteriores do software (13r2 e anteriores), outros termos de licença foram aplicados. A partir do lançamento do V13r3, apenas licenças 13r3 podem ser compradas ou alugadas.

 

 

2. Portal my.innovaphone

O portal my.innovaphone oferece diversas ferramentas para facilitar a gestão e estruturação de contratos, locação de dispositivos e licenças. Este portal está sempre disponível e acessível em qualquer local do mundo a partir de qualquer navegador.

Exemplos de utilização do portal my.innovaphone:

  • Todas as licenças de compra para o PBX innovaphone podem ser atribuídas a projetos e ativadas e vinculadas ao respectivo hardware a qualquer momento.
  • Estipulação de contratos de Locação e Cloud.
  • Celebração de contratos de Serviços de Software (Auto-SSA) e Contratos de Locação de Software e Hardware (Auto-iSC).

 

 

3. Software Service Agreement e Software Service Credit

O Contrato de Serviço de Software (SSA) permite que o cliente receba atualizações gratuitas (correções de software) e upgrades (novas versões/versões de software) de suas licenças para novas versões do software lançadas dentro do prazo do contrato, e que, portanto, não precisam ser novamente compradas. A exceção são as novas funcionalidades que são licenciadas separadamente. O Contrato de Serviço de Software é adquirido por meio do chamado Crédito de Serviço de Software (CSC).

A fim de garantir que um projeto esteja sempre atualizado com a versão mais recente do software innovaphone, recomenda-se que todos os clientes assinem (através do portal my.innovaphone) o serviço Auto SSA. Dessa forma, o sistema fornece automaticamente os CSCs necessários para todas as licenças de projeto.

Para obter informações mais detalhadas sobre o Contrato de Serviço de Software, você pode baixar o documento "Guia para o Contrato de Serviço de Software innovaphone", bem como os Termos e Condições Gerais  da innovaphone.

 

4. innovaphone Service Credits - iSC

Os innovaphone Service Credits (iSC) o meio de pagamento eletrônico para o serviço innovaphone myApps Cloud, bem como para o serviço de locação de licenças de software innovaphone. Como todos os outros produtos, os iSC aparecem na lista de preços innovaphone e podem ser incluídos nos pedidos. Por meio do Devices App, o administrador pode atribuir os iSC à instância/dispositivo correspondente.

Para a operação a longo prazo de uma locação ou instalação na nuvem, recomendamos contratar o serviço de recarga automática Auto iSC no portal my.innovaphone. Com este serviço de recarga, a innovaphone verificará periodicamente se há iSC suficientes na conta para cobrir a configuração contratada, recarregando automaticamente os iSCs antes que o crédito termine.

Você pode configurar individualmente quanto tempo antes do vencimento do crédito calculado deve ocorrer a recarga automática e qual quantidade de iSC deve ser carregada.

Mais informações sobre o assunto locação podem ser encontradas nos Termos e Condições Gerais da innovaphone AG.

 

 

5. Conceito de Gerenciamento Centralizado de Licenças (License Master)

Em instalações com várias filiais, as licenças do innovaphone PBX e da plataforma myApps podem ser instaladas centralmente ou localmente nas filiais individuais. No caso de uma instalação central, todas as licenças são instaladas no PBX Master e, em seguida, implantadas nos outros PBXs, conforme necessário. Este tipo de instalação é recomendada porque garante a máxima flexibilidade e clareza.

Uma instalação descentralizada também é possível, embora não recomendada. As licenças mestras não podem ser usadas em um PBX com um modelo de licenciamento descentralizado. Um modelo de PBX misto com licenciamento centralizado e local só é possível se os PBXs individuais oferecerem suporte a um modelo de licenciamento descentralizado. Por outro lado, se os PBXs locais precisarem de novas licenças, não será possível usar as Licenças Master.

 

 

 

6. Versão da licença

As licenças innovaphone sempre incluem um número de versão (Licença PBX-Port13, PBX-Port12, PBX-Port11). O software que é ativado com cada licença também recebe um número de versão (innovaphone PBX, V13 / V12 / V11). Para que a licença ative o software, ela deve corresponder ao número da versão do software ou ser um número de versão superior.

Exemplo:

  • Uma licença PBX-Port13 pode ativar uma porta em um PBX na versão V13, V12 ou V11.
  • Uma licença PBX-Port12 não pode ativar uma porta em um PBX V13!

Se licenças com diferentes números de versão forem combinadas em uma instalação é o número mais baixo da versão do software que determina a versão (máxima) que pode ser utilizada para toda a instalação.

 

Exemplo:

Para uma instalação V11 com 100 licenças de porta V11, são adicionadas 100 licenças de porta V13. Você ainda pode operar no máximo uma instalação V11, mas com 200 licenças de porta (=100 licenças de porta V11 + 100 licenças de porta V13).

Se você instalar agora o software V13, a instalação existente não funcionará mais, pois as licenças de porta V11 ainda estão vinculadas, que são a versão de licença mais baixa e são decisivas para toda a instalação. No entanto, se você remover as licenças de porta 100 V11, as licenças de porta 100 V13 já poderão ser usadas para a nova instalação V13.

 

 

7. Tipo de licença - Hardware e Software

Do ponto de vista técnico, a innovaphone distingue dois tipos de licenças, hardware e software.

Licenças Hardware

Os gateways VoIP innovaphone atuam como uma interface para outras redes e são ao mesmo tempo a plataforma de hardware para o innovaphone PBX e a plataforma de comunicação innovaphone myApps. Os diferentes gateways diferem no tipo e número de interfaces, e canais.

Os produtos de hardware da innovaphone já incluem todas as licenças de hardware, portanto, não há necessidade de comprar licenças de hardware para sua operação. Alguns dispositivos já possuem, por exemplo, um certo número de canais de conferência, que podem ser usados sem licenças adicionais.

Nota: Você pode expandir o número de canais de conferência com canais de conferência baseados em software. Para fazer isso, é necessário adquirir as licenças de Software correspondentes (PBX Channels Licenses, consulte PBX Channels Lic).

Licenças Software:

As licenças de software dependem da versão do software e podem ser vinculadas ao SSC, para que o acesso à sua versão mais recente seja sempre garantida. As licenças de software também estão disponíveis para serviços em nuvem e locação (consulte comprar/alugar licenças de software) e podem ser transferidas para outra plataforma de hardware.

As licenças de software são subdivididas, dependendo do uso, em licenças PBX Basic Lic, Feature Lic e App Lics. Uma licença peculiar é a licença UC, que inclui uma série de funcionalidades UC disponíveis para um usuário, que de outra forma teriam que ser concedidos em licenças individuais, o que seria mais complexo e oneroso.

Os dois tipos de licenças são distinguidos no nome pelo prefixo, ’Relay’ para licenças de hardware e ’PBX’ para licenças de software.

 

Síntese das licenças de hardware e software:

  Licenças de hardware (já incluídas) Licenças de software
Hardware  Vinculado ao hardware (intransferível de um hardware para outro) Não vinculado ao hardware
Versão Sem número de versão, independente do número da versão Com número de versão
SSC, iSC Sem SSC, iSC  SSC, iSC
Cloud, locação Indisponível Disponível
Tipo de licença Prefixo do nome "Relay" Prefixo do nome "PBX"

 

8. Garantia

Novos produtos de hardware são fornecidos pela innovaphone com uma garantia de 12 meses a partir da compra. Para o período após o término da garantia, a innovaphone oferece uma extensão de garantia (Licença de Garantia) com duração entre 1 até um máximo de 4 anos.

Condições especiais de garantia para produtos de hardware e mais informações podem ser encontradas nos Termos e Condições Gerais da innovaphone AG (especialmente a Seção C) .

 

   
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